- DIY: Pulseira de corente

Semana passada fui com o boy para Araraquara aproveitar o último dia de férias dele,  passeando pelo super shopping de lá (NOT), achei uma lojinha da Balonè, e lá eu comprei essa pulseirinha super linda, porem achei bem cara, R$ 39,00, mais como eu queria lago com olho grego comprei.
Quando cheguei em casa decidi tentar fazer uma parecida, e eu gostei bastante, por isso achei legal mostrar pra vcs, pq vi pela net esse tipo de pulseira custando mais de R$ 100,00.


Vamos lá, relevem a minha falta de técnica explicativa viu, é meu primeiro DIY, estão talvez não fique bem explicadinho, mais é só perguntar nos comentários que eu tento explicar melhor..huahau

MATERIAL: +/-20cm de corrente (suficiente pra dar a volta no pulso), tinhas de couro colorido, fecho e argolinhas no mesmo tom da corrente (vc acha tudo isso em aramarinhos e loja especializadas de bijuterias), tesoura, alicate e uma cole não lavável (super bond é ótimo).

Primeiro passo é trançar o couro na corrente, vc vai fazer isso passando o couro dentro dos elos da corrente, nessa hora é bom saber que a tirinha de couro tem que ser fina o suficiente pra passar na corrente, se for grossa vai ser difícil passar e vai ficar estranha.

Quando você trançar o tamanho suficiente pra dar a volta no seu braço você vai precisar finalizar, você vai contar a ponta e colar com a cola, dando volta em um elo. (imagem abaixo)

Você vai fazer isso dos dois lados e sempre deixando uma ponta do elo sem couro, e lembre de colar as duas pontas pro mesmo lado. (foto abaixo)

Detalhe de como deve ficar o final dos dois lados, sempre com um elo "sobrando".

Em um dos lados você vai colocar a argolinha com  o fecho, e se precisar colocar uma argolinha na outra ponta.
Aqui a pulseira pronta do lado da original, eu gostei bastante, achei que ficou parecida, o que mudou foi que eu escolhi uma corrente com elo diferente, mais gostei do efeito.

E ai, deu pra entedender?
Qualquer coisa deixem ai nos comentários que eu tento explicar melhor.
beijoh


8 comentários:

  1. Eu adorei esse diy! tô doida p/ testar por aqui, ver se eu consigo fazer uma prata e preta p/ mim! Bjos bjos bjos!

    ResponderExcluir
  2. Oba! Adoro DIY! Ficou lindíssima a pulseira! Ainda mais porque gosto muito de azul :)
    E dá até pra gente arrematar colocando um pingente!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Camila ficou linda!!!! Vou testar tb. Outro dia fiz dois brincos lindos e que custaram super barato tb.

    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Caramba Camila!!! Ficou show, adorei muito!!!!!! Eu amo fazer bijouterias e te juro, se tivesse tempo me dedicaria integralmente a fazer peças assim.
    Beeesos

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelas dicas Camila!
    Vou tentar seguir o que me indicaste.
    E dar uma nova chance ao short boyfriends =D

    muáh

    =*

    ResponderExcluir
  6. Aaaaah, que legal!
    Eu sempre faço isso qdo vejo algo que eu goste (roupa ou bju) e que seja salgadjéeenha ($). Qse sempre dá certo!
    Rá!

    =***

    ResponderExcluir
  7. Linda! Gostei mais da que você fez do que da original! Boa dica ;)

    beijos,
    Headbands, etc

    ResponderExcluir

Obrigada por dividir comigo a sua opinião!!
^^