- Faculdade é difícil.


Algumas pessoas crescem de maneira fácil e indolor, no entando algumas, como eu, passam mais perrengues que outras.
Calma, não precisa parar de ler e nem achar que eu sou uma maluca alucinada que não fala coisa com coisa, bom, talvéz maluca eu seja mesmo, but, o que eu quero dizer é o seguinte.
Quando a gente é criança as coisas são infinitamente mais fáceis, a mãe faz a comida, a barbie te faz companhia e não reclama, os ralados no joelho saram, entre outros, ai a gente vai crescendo, vira aborrecente, arruma espinha na cara e pelo no corpo (nojento, eu sei), cresce mais ainda e o colégio acaba, e por mais que o colégio seja um saco ele é seguro, afina, no colégio vc só precisa acabar o ano e depois pode mudar de escola, classe, isso claro se algo te incomodar, senão vc passa anos com pessoas que tão crescendo junto com vc e já te conhecem, te aguentam e te entende.
Depois do colégio tem vestibular e faculdade, e vou te falar, o fase ruim que é essa, se vc acha que essa é a melhor fase da sua vida com ctz ou vc é muito legal e querido ou mora longe e tem festa todo dia, pq do resto é um porre. O princípio da faculdade é que vc conviva com pessoas que tem os mesmo interesses que vc, afinal, todo mundo ali quer passar o resto da vida fazendo a mesma coisa pra ganhar dinheiro, mais é diferente, vc não cresceu com aquelas pessoas, ela não é seu coleguinha que ta junto com vc desde a 5ª série e sabe que dia 9 vc ta sempre de TPM e nesse dia é melhor evitar conversa, essa pessoa teve outras experiências, tem outra personalidade, outro jeito, e diferente do coleguinha da 5ª séria que vc fala no telefone até hj, ele não tolera seu jeito, as vezes pq é diferente d+ dele ou pq é muito parecido, e isso gera crises homéricas.
Não estou dizendo que tudo na faculdade é uma merda, mais grande parte é sim, vc vai conviver com pessoas que não entende e nem te entende, vai descobrir que aquilo que vc imaginava a respeito da profissão não é exatamente daquela maneira, vai ver que nem todos os seus professores tão afim de te ensinar algo que sirva pra alguma coisa, que algum deles vai marcar e vc vai lembrar pra sempre, nem que seja em conversa de bar, vc vai lembrar de como vc se achava adulto e maduro quando entrou na faculdade, mais no fim se descobriu uma criança em meio a um monte de estranhos procurando aprovação e tentando mais do nunca descobrir quem vc realmente é, e no fim da faculdade, pode ser que vc mude de pensamento novamente, que ache que foi incrível, mais enquanto se está crescendo, a faculdade é difícil.


ps: A partir de agora, as vezes vou soltar esses textos aqui no blog, as vezes eles vão ser meio sem sentido, esquisitos, mais vai ser uma maneira de soltar o que eu to pensando.


3 comentários:

  1. Cara faculdade, assim como todas as coisas nessa vida, não se apresenta pra gente da maneira com a qual sempre sonhamos. Quando passei no vestibular pensei: beleza vou me livrar do uniforme que usei por 15 anos, vou à festas da onda, ter muitos amigos e ser feliz.

    No primeiro mês de aula toda a turma se integrou, fizemos alguns churrascos, conheci meu digníssimo e sim frequentamos o forró da Federal... Logo as coisas começaram a mudar na nossa cabeça. A euforia de calouro foi passando, a pilha de trabalhos e provas pra fazer aumentando absurdamente.

    Precisei trocar de turma junto com duas amigas logo no segundo ano, a dinâmica era diferente e as pessoas também, óbvio.

    Claro que tivemos momentos mútuos de desespero, de ódio um pelo outro, de desencanto com prefessores e/ou disciplinas... Mas ao final de cinco anos de muitas noites mal dormidas e estresses todos nós de ambas as turmas (manhã e tarde) entendemos que se metade disso não tivesse acontecido, não teríamos traçado o caminho difícil da arquitetura (o que também não é diferente das outras profissões).

    Talvez não nos orgulhássemos tanto hoje. Sentimos vontade de desistir, mandar tudo à puta que o pariu?? Indubitavelmente sim, mas no fim tudo se ajeitou. E ninguém se arrepende do que fez ou foi. Tu vais ver só. :)

    É apenas uma faaaase!!!! xD

    Beeeeesos

    ResponderExcluir
  2. A vida é maravilhosa, imagina a chatice que seria se tudo desse certo e fosse perfeitinho tempo todo?! Daqui a pouco tudo melhora, vc vai ver!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Encare como crescimento. A minha visão de faculdade também era outra. Apesar de entrar mais velha que os D+ curti e me integrei, mas, como tudo na vida, as coisas mudam, o foco muda, e com o passar dos semestres você percebe que o que realmente foi buscar ali foi uma profissão. Os amigos ali conquistados são e serão sempre importantes, mas o nosso erro é pensar que tudo serão flores e não aceitamos qdo alguém nos regeita. Porque eu, que sempre fui legal e de certa forma inteligente e boa contribuinte para o grupo? Foco errado, sofrimento a toa, foco certo: Se formar, o que vier junto é consequência e de certo modo lucro.
    Boa sorte para nós nesse mundo cão que é a faculdade, mas os louros serão colhidos, disso eu tenho certeza!! Grande abraço!!

    ResponderExcluir

Obrigada por dividir comigo a sua opinião!!
^^