- 5 livros favoritos do ano + sorteio.

Eu sempre gostei de ler, quando era criança era viciada nos gibis da Turma da Mônica e em livros de contos de fadas adaptados da Disney. Quando fiquei mais velha passava o intervalo do colégio na biblioteca e era uma das alunas da classe que mais pegava livro emprestado. Esse hábito eu cultivei devido aos meus pais, que mesmo não sendo leitores assíduos sempre me incentivaram me dando livros e gibis.
Essa introdução toda é só pra apresentar uma categoria que eu achei que ia ser sem bem legal pra fazer nessa última semana do ano, apresentar os 5 favoritos, hoje vou mostrar os 5 livros favoritos desse ano, vamos lá.

Em 5º lugar: Biografia Steven Tyler - O Barulho Na Minha Cabeça Te Incomoda? - Uma Memória Feita De Rock 'n' Roll
Autor: David Dalton, Steven Tyler
Editora: Benvirá

O livro conta a história do próprio Steven, que é o vocalista do Aerosmith, e conta a sua trajetória sem cortes, desde a sua infância até os afastamentos por conta do tratamento contra drogas, as turnês  as aventuras sexuais e até sobre o reconhecimento da paternidade da Liv Tyler. Como o próprio Steven o livro é polêmico, mas eu gostei muito, já era fã do cantor e com ele no American Idol a admiração aumentou e acho que depois desse livro muitos preconceitos caíram  eu recomendo muito pra quem gosta de rock do anos 70, do Aerosmith e do próprio Steven. O livro é grande mas consegui manter um ritmo bom de leitura e curti muito!

Em 4º lugar: Manual dos jovens estressados - Mas muito inteligentes.
Autor: Augusto Cury
Editora: Planeta do Brasil

Eu ganhei esse livro da minha mãe a poucas semanas, e antes de ler achei que falava sovre o estresse em geral sabe, aquele estresse de gente mau humorada, mas não é nada disso. O livro fala sobre o estresse que a gente enfrenta nos dias de hoje, somo um geração bem diferente das antigas, somos conectados, temos uma necessidade de agilidade muito grande, as coisas acontecem muito rápido e isso causa uma ansiedade bem grande, tem os medos, as necessidades. Gostei muito do livro e a té a minha mãe está lendo. è uma leitura fluída e bem rápida.

Em 3º lugar: Confie em mim - Eu sou o Dr. Ozzy.
Autor: Chris Ayres e Ozzy Osbourne
Editora: Benvirá

Esse é sem dúvida o livro mais divertido da lista. O Ozzy é uma pessoa que se você pensar bem é um grande sobrevivente, já quebrou pescoço, usou drogas, "morreu" duas vezes por coma induzido, já comeu morcego e mais um tanto de coisa, e hoje ele tá aí, firme, forte, saudável e bem louco como sempre!! O livro segue o mesmo estilo de uma coluna que o Ozzy tem no jornal Sunday Times, onde as pessoas mandam cartas ou e-mails com dúvidas e o Ozzy responde no estilo Ozzy de ser. As dúvidas são as mais variadas e absurdas possíveis, rende altas risadas e a leitura é bem gostosa e rápida.

Em 2º lugar: Por isso a gente acabou
Autor: Daniel Handler
Editora: Companhia das Letras

Esse livro conta a história do termino do namoro da Min e do Ed, mas não daquela maneira trágica, cada capítulo a Min revela um motivo,ou vários, pelos quais ela está terminando o relacionamento. Tudo com a ajuda do Al, seu melhor amigo. O livro trás ótimas referências sobre cinema, filmes antigos, atores e atrizes e músicas antigas. Gosto por ser uma leitura leve e bem divertida, li rapidinho e adorei. O autor é o mesmo que escreveu desventuras em série.

Em 1º lugar: Menina de vinte
Autor: Sophie Kinsella
Editora: Record

Esse livro conta a história da Lana e do fantasma da sua tia avó Sadie, que ela só conhece no dia do funeral da mesma. Sadie quer que Lana encontre um colar que foi dela nos anos 70, quando ela era uma dançarina, e isso causa umas situações bem divertidas e engraçadas. Além disso Lana ta passando por várias coisas na vida pessoal, levou um fora do namorado perfeito que ela amava e a amiga/sócia fugiu pra Goa com o novo namorado, e a agências delas ta indo de mau a pior. O livro é legal porque mostra duas versões de meninas de vinte, Lana e Sadie, cada uma na sua época, já que Sadie ainda tem os costumes da época em que ela tinha 20 anos. O livro mostra a relação de amizade entre essas duas garotas e de como os laços de família são importantes.

Esses foram os livro que eu mais gostei esse ano. O que você acha de ganhar qualquer um deles de presente do blog.

Pra participar é só clicar na aba SORTEIO lá na página do blog no facebook e torcer pra ser o sorteado.
- O sorteio começa hoje vai até o dia 07 de janeiro ás 22h.
- Só pode participar quem mora no Brasil
- O vencedor vai poder escolher qualquer um dos livros citados nesse post.

Espero que vocês gostem e participem.

^^



1 comentários:

Obrigada por dividir comigo a sua opinião!!
^^