- A cor de 2013: Esmeralda


A Pantone oficializou a cor Esmeralda como sendo a cor do ano de 2013. Em 2012, foi a vez da Tangerina Tango, um laranja bem festivo que eu particularmente não gostei muito, mas tenho que confessar que amei a escolha para o próximo ano.
A cor foi escolhida pois inspira harmonia, além de ser bem ligada com luxo, qualidade e beleza, já que as joias feitas dessa pedra são geralmente lindas. Em algumas culturas a cor ainda simboliza renascimento e prosperidade, além de indicar saúde e qualidade de vida. Além disso, a cor também faz uma associação com a natureza, o que é ótimo pra onda eco friendly.
Esse ano, nos vimos diversas opções da aplicação dessa cor nas passarelas, e ela foi muito usada no street style, como na montagem a abaixo
imagens: Pinterest

Acho que esmeralda é uma cor muito fácil de se aplicar, seja em roupa, na decoração ou em detalhes do dia a dia. Além de ser uma cor muito linda, tem várias variações pra você poder aproveitar e ver qual você gosta mais. Como eu já disse, gosto de todas, e com certeza vou usar!

^^


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por dividir comigo a sua opinião!!
^^