- Fotografia: Aprendendo o que é, e como fazer o efeito bokeh personalizado.

Você sabe o que é a técnica do "bokeh"?
Não! - Tá vendo essa bolinhas de luz desfocada/desfocada na foto acima? Então, esse é o bokeh, que nada mais é do que um desfocado/borrado nas fotos muito fácil de fazer se você entender um pouquinho de profundidade de campo e tiver uma câmera reflex ou com foco manual.





Essa é um técnica bem legal pra fazer nessa época de natal, geralmente a cidade tem muitos pontos decorados com luzinhas, então dá pra praticar bastante.
Além disso, como uma adaptação bem simples, você pode transformar o seu bokeh em algo personalizado, você só vai precisar ter uma lente clara, a 50mm serve bem a esse propósito, papel cartão ou carmim preto, material para desenhar e cortar a forma ou cortador já na forma do desenho que você quer.
É fácil de fazer.
Você vai cortar o papel preto no tamanho da sua lente, e no centro você vai desenhar/cortar a forma que você quer que o seu bokeh saia, não corta muito grande senão o efeito não fica bonito, ai você encaixa o papel na lente, como na imagem a abaixo.

Depois disso é só sair fotografando!!! Olha que lindo que fica!


E ai, animou em fazer o seu próprio bokeh personalizado?!

^^

Imagens: We Heart It e Dicas de Fotografia


1 comentários:

Obrigada por dividir comigo a sua opinião!!
^^