Entrando nos eixos: Alimentação



Minha avó sempre me falou que nunca é tarde pra começar a ter bons hábitos na vida, e desde maio eu to levando esse ditado ao pé da letra.
Eu sempre tive problemas com a alimentação, nunca comi direito e nem bem. Passava o dia beliscando porcarias e a noite fazia um prato de dar orgulho pra qualquer pedreiro. O resultado disso era o excesso de peso, acumulo de gordura, resistência a insulina e broncas contantes da minha médica.
Mudar os hábitos alimentares é uma coisa muito difícil, quem consegue fazer isso com facilidade merece o meu aplauso, porquê eu estou penando, bem menos que no começo, mas ainda estou penando.
Eu já tinha tentando antes, diversas vezes pra ser sincera, mas nunca conseguia passar do primeiro mês e hoje eu sei o porque. Eu sempre prezava pelo emagrecimento, não fazia mudanças saudáveis, fazia absurdos para emagrecer, e emagrecia, mas depois voltava a comer o que comia antes e advinha, o peso voltava todos.
Mas afinal, o que está dando certo pra mim?
A primeira coisa que eu fiz foi procurar uma nutricionista, a minha é funcional. A maior diferença que eu senti foi o cardápio focado em melhorar o meu organismo, o emagrecimento está sendo uma consequência dos bons hábitos, mas o cardápio não é montado em função disso. Basicamente, estou comendo tudo que a gente já sabe que faz bem, a única diferença é que depois de fazer exames ela decidiu tirar a lactose e o glúten do cardápio, o que causou um certo pânico no início, já que leite com toddy de todo dia pela manhã foi pro saco, mas confesso que os benefícios de cortar o leite tem sido infinitamente melhores do que o próprio leite com toddy.
A parte do glúten não é difícil de substituir, dá pra achar uma variedade de coisas sem glúten, como macarrão, farinha, biscoitos, salgadinhos, pizza e até pão. O preço não é aquela maravilha, mas nada que vá desequilibrar o orçamento.
A principal mudança é que eu estou mais organizada, como a cada 3h e as porções diminuíram, então raramente sinto fome entre uma refeição e outra, quando isso acontece eu apelo pro chá, que tem sido um grande aliado.
Eu estou me sentindo muito bem, sinto meu corpo mais leve, não sinto mais algumas coisas que eu sentia, então essas mudanças estão sendo bem positivas.
Essa semana eu voltei pra academia, então em breve farei um post sobre isso..


- Minha nutricionista é a Camila Komatsu, o contato é 16-33761129, e o site é www.camilakomatsu.com.br


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por dividir comigo a sua opinião!!
^^